domingo, 7 de agosto de 2011

As regras da CopArena F-1 foram desmitificadas!

AVISO: este FAQ é uma simplificação para as dúvidas mais frequentes dos iSketcheiros sobre a atual edição da CopArena. Para maiores detalhes, favor consultar o Regulamento Oficial do torneio no primeiro post deste blog.

1. Não quero jogar. Minha net é ruim / fico nervoso (a) / não jogo há 7 anos. Mas esse papo de CopArena F-1 é o assunto do momento no iSketch e muita gente fala que é legal pra caramba. Como devo proceder?

RESP: É muito simples! Se, por qualquer motivo, você não quiser, você não joga, uai!
Mas nem por isso vai deixar de participar e prestigiar a brincadeira!
Você se inscreve na CopArena e no dia, ao invés de disputar o torneio, leve a sua cadeirinha de praia, sua água de coco..., e fique só assistindo a competição da sua Arena de camarote (olha só!)
Aproveite pra desenhar quando for sua vez.


2. Santa mãe, qui eh esse treco de gp? Aff, nao entendi nada.

RESP: No iSketch o cronômetro é cinza, certo? Ai quando alguem acerta fica vermelho.
Aquele tempo vermelho é o que o louco que inventou as regras chama de gp.
Por dedução lógica simples, quanta maior o gp, mais tempo para acertar. Num gp = 0 seg só o primeiro marca pontos.


3. Poo, legallegal! Como faço pra me inscrever e poder participar entao?

RESP: Simples. Basta mandar um email para coparenaisketch@gmail.com com seu Nick e o gp que você quiser que a sua Arena tenha (pode ser de 0s até 25s).
Aí vão te responder com uma senha, que vc vai guardar com carinho debaixo do colchão para não perder.
Só cuidado com o prazo para as inscrições, falta muito pouco pra terminar!


4. Tá certo, e pra que serve o tal gp que eu escolher na inscricao?

RESP: Tendo a lista final de inscritos vamos dividir todo mundo igualmente pelas 3 Arenas, em ordem decrescente de gp. Então a Arena das 20horas vai ter o pessoal que escolher os gps mais altos (vai ser mais lenta), a das 21h será o meio-termo, e a das 22h, o gp mais baixo (mais rápida).
O gp de cada Arena vai ser fixo, igual a média aritmética simples do gp que cada um que estiver naquela Arena tiver escolhido.


5. E como vai funcionar essa primeira fase do torneio, do dia 14?


RESP: 4 partidas em cada Arena e os 4 que somarem mais pontos em cada uma das 3 Arenas se classificarão pra final, no dia 28 (12 classificados). Todo mundo que não se classificar será convidado a jogar uma divertida Repescagem com regras surpresa no dia 21, valendo outra vaga na final. Portanto serão 13 seres-vivos classificados pra Final do dia 28!


6. E como será a Final? Que negocio é esse de "Sistema Eliminator"?

RESP: Na final serão 13 jogadores (ou menos, se alguem faltar), que começam o jogo Away. Os Operadores que vão desenhar, e a cada partida aquele que fizer menos pontos sai do Away e se junta aos operadores desenhando (não poderá mais concorrer ao título do torneio). Até que vão sobrar só ...4, 3, 2 jogadores Aways, e então, duma partida mano-a-mano, sair o Campeão. Este é o Sistema Eliminator.
O GP é decrescente a cada partida, sendo que quando sobrarem só 2 jogadores será de 0 segundo.


7. Legaal, tô manjando. E ai quem ganhar essa ultima partida é o campeão! Certo?

RESP: Isso mesmo. E entrará para o Halls da Imortalidade Copareña, podendo escolher como prêmio um pôster surpresa de uma estonteante isketcheira sóóóó de lingerie, de um isketcheiro bombadão só de sunguinha ou do ciclo de Krebs completo com reações ilustradas, produzido pela Central Plancton de Ibagens!


INSCRIÇÕES ENCERRADAS

Nenhum comentário:

Postar um comentário